CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

CASA PODEROSA DOS FILHOS DE YEMANJÁ

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

NUMEROLOGIA REVELA TENDÊNCIAS PARA 2013


Ano será marcado pelo número 6 e favorece espírito de união

De acordo com a Numerologia, em 2013 aprenderemos a importância do trabalho em grupo. 

Isso porque este Ano Universal será marcado pelo Número 6, cujo resultado é obtido por meio da soma dos algarismos que compõem 2013: 2 + 0 + 1 + 3 = 6. 

E essa simbologia representa a união de pessoas dotadas de ideais semelhantes. O objetivo, em 2013, será fazer algo em prol da família, dos amigos, dos clientes ou da sociedade.

Assim, se você está sentindo um desejo de dedicar parte do seu dia ou do seu tempo aos necessitados, o ano será muito favorável para esse trabalho assistencial. Do mesmo modo, se você ou algum parente está passando por sérias dificuldades, valerá a pena buscar ajuda. Afinal, os grupos de apoios terão um papel muito importante em 2013. Existe, inclusive, a possibilidade do número de ONGs ou instituições de caridade aumentar.

AJUDE E SEJA AJUDADO

Um dos pontos mais fortes do número 6 é a capacidade de ser útil às pessoas ao colocar em prática - com realismo - o que idealiza. Essa dedicação a se aperfeiçoar diariamente, reconhecendo seus limites e identificando os detalhes que precisam ser considerados para concretizar seus sonhos, é uma das mais belas ferramentas para alcançar seus objetivos em 2013.

Apoiar e receber apoio nesse processo também tem tudo a ver com o simbolismo do número. Ajude as pessoas a materializarem suas aspirações, que elas farão o mesmo por você. E essa corrente de mútua colaboração, com compaixão e espírito fraterno, se espalhará para outras pessoas, famílias, instituições e grupos.

ANO É FAVORÁVEL PARA CUIDAR DE SI

O 6 também é o número do senso estético. Ou seja, 2013 será um ano em que a moda, a decoração, a beleza e a arte se destacarão. Se puder, portanto, cuidar mais de sua aparência e de sua saúde, assim como de seu lar, você estará em harmonia com as demandas do ano.

Isso quer dizer que valerá a pena decorar a sua residência ou o seu quarto, comprando novos móveis, pintando ou reformando o lugar. No fundo, o objetivo do número 6 é tornar os ambientes agradáveis. E para isso não basta apenas valorizar os objetos externos que trazem um clima harmonioso aos locais em que vive. Será ainda mais importante valorizar relações baseadas no diálogo, na compreensão e na união. Esse nível de vínculo com aqueles que fazem parte de seu núcleo social e doméstico é que impactará positivamente os ambientes que frequenta.

Como o número 6 simboliza o ímpeto de cuidar, aconselhar e melhorar as condições de vida das pessoas, os profissionais da saúde (médicos, psicólogos, dentistas, assistentes sociais, terapeutas, etc.) terão uma maior importância em 2013. Além de arquitetos e decoradores, uma vez que - como dissemos acima - a beleza será ainda mais valorizada e buscada.

CUIDADO COM A AGRESSIVIDADE EM 2013

Num aspecto negativo, é possível que as divergências e atritos sejam constantes em 2013. Seja na esfera doméstica, profissional, social, governamental ou amorosa, o período poderá ser marcado por muitas brigas - e até mesmo violência. E o número 6 simboliza justamente a necessidade de entrar em harmonia e promover a paz durante os conflitos que possivelmente ocorrerão.

A causa mais provável da tendência à irritação e aos embates tende a ser a falta de respeito, em querer impor o que você (ou o grupo ao qual pertence) considera como verdade. Essa atitude de quase obrigar o outro a seguir suas crenças, a agir conforme os seus preceitos e a corresponder às suas elevadas expectativas é o que mais gera desavenças. Porque cada um tem seus valores e seu ritmo de amadurecimento.

Em outras palavras, o número 6 possui um alto nível de idealismo. Assim, quando não vê que os familiares, os amigos, os colegas e a sociedade em geral não se comportam como você gostaria, poderá reagir agressivamente. Ou, no outro extremo, se sentirá tão frustrado por se decepcionar com os outros, que desanimará, ficando apático e triste. Poderá, inclusive, se sentir deprimido diante da realidade dos fatos.

Desse modo, o número de medicamentos voltados para a depressão poderá aumentar, ou mesmo o consumo de drogas. A simbologia do número 6 representa um romantismo exacerbado, mas não somente em termos afetivos. A pessoa deseja uma vida perfeita, uma família sem defeitos, um relacionamento sem atritos e um emprego maravilhoso que não exija esforço. Essa falta de praticidade é um perigo, pois diante da própria imperfeição ou dos desafios da vida, a pessoa tende a fugir. Prefere escapar dessa sensação opressora de ver seus castelos de areia sendo destruídos pela realidade do dia-a-dia. E, com isso, pode buscar esse mundo "mágico" tão desejado, por meio de drogas lícitas ou ilícitas.

Então, nos meses de 2013, busque sempre se questionar: o que tenho feito pelos outros? Como posso ser mais útil? De que forma poderei ser mais compassivo, amoroso e fraterno? Quais os grupos que me identifico e como podemos contribuir socialmente? Eu tenho uma atitude agressiva e impaciente, ou busco ser mais diplomático e conciliador, a fim de tornar minhas relações mais harmoniosas e satisfatórias para cada parte envolvida?

Está em suas mãos contribuir para que tenhamos um ano mais belo, pacífico e agradável em termos de convivência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário